quarta-feira, 24 de julho de 2013

OBMEP DISPONIBILIZA CADERNO DE PROVAS E GABARITO COMENTADO DA PRIMEIRA ETAPA DA EDIÇÃO 2013

Segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas será realizada no dia 14 de setembro 

 O período é de recesso nas escolas, mas os alunos que desejam reforçar a preparação para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) tem nova oportunidade. Estão disponíveis na página da competição o caderno de provas e as respostas da primeira fase da 9º edição do torneio. Os arquivos, que estão disponíveis para download, são separados de acordo com o nível de escolaridade. Clique aqui e confira. Os cadernos de provas trazem as 20 questões objetivas que avaliaram os conhecimentos dos estudantes na disciplina das exatas. Além poder consultar a alternativa correta para item o estudante terá acesso à resposta comentada. A primeira etapa da Obmep foi realizada no dia 04 de junho.
Estudantes já podem conferir as provas e respostas comentadas das provas da primeira fase da 9ª Obmep. Crédito: Divulgação Obmep
Estudantes já podem conferir as provas e respostas comentadas das provas da primeira fase da 9ª Obmep. Crédito: Divulgação Obmep

De acordo com o site do torneio, a relação dos estudantes classificados para a segunda etapa será disponibilizada no dia 14 de agosto. As provas da segunda fase serão compostas por questões discursivas com aplicação marcada para o dia 14 de setembro.

Outra fonte de estudos para os alunos se preparam para a Olimpíada é o Banco de Questões que também está disponível na página da Obmep. Neste ambiente virtual, o estudante irá encontrar as provas de todas as etapas da Obmep que teve início em 2006.

Participação mineira

A 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas contou com a participação de quase dois milhões de alunos mineiros em sua primeira etapa, o que representa 10,6% do total de participantes do país, número que se aproximou da marca de 19 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário