sexta-feira, 10 de maio de 2013

SUPERINTENDÊNCIA DE POUSO ALEGRE CAPACITA MAIS DE MIL PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA A MELHORIA NAS PRÁTICAS DE ENSINO ENCONTRO É DESTINADO AOS EDUCADORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) apresentam a relação de temas que devem ser trabalhados nas diversas disciplinas dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Com foco nos CBCs, a Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre, no Sul do Estado, realiza até o dia 12 de abril, a capacitação de 1.156 professores do 6º ao 9º anos do ensino fundamental. Nos encontros, que são realizados em polos, os educadores têm a oportunidade de aperfeiçoarem suas práticas de ensino, com a participação em oficinas.
Os professores participantes são levados a refletir sobre a importância da utilização do CBC no dia a dia dentro de sala de aula. Nas oficinas, são apresentadas novas ferramentas para que as aulas sejam mais interativas e atrativas para os estudantes. Para o trabalho com a Matemática, por exemplo, a oficina propõe a utilização de jogos. Já em Língua Portuguesa, o uso da leitura e a produção de textos são as propostas.
           Segundo a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre, Mônica Flores de Carvalho Ribeiro, a capacitação é uma oportunidade para os educadores se abrirem para o novo e, ao mesmo tempo, contribuírem para os avanços educacionais na rede pública de ensino. “O professor, todos os dias, tem a chance de escolher entre o que se espera dele e o além do esperado, para alcançar algo notável, que leve os alunos à motivação, a comentarem com amigos e se tornarem aprendizes de fato. Quando se alcança este estágio, a satisfação e o sucesso não são só do aluno;, porque o professor fica mais feliz consigo mesmo e com sua profissão”.

Superintendência de Pouso Alegre

A Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre conta com 74 escolas da rede estadual. Essas instituições de ensino realizam o atendimento de, aproximadamente, 44 mil alunos nos ensinos fundamental e médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário