segunda-feira, 13 de maio de 2013

GESTORES E EQUIPES REGIONAIS DA DIRETORIA EDUCACIONAL DE TODAS AS REGIONAIS SE REÚNEM EM BELO HORIZONTE Evento da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Infantil eFundamental tem apoio da Magistra


A partir da próxima segunda-feira (13/05), gerentes e analistas dos Programas de Intervenção Pedagógica (PIP), do projeto Educação em Tempo Integral (Proeti) e Diretores Educacionais de todas as Superintendências Regionais de Ensino participarão de uma capacitação promovida pela Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Magistra.
O ‘Encontro dos Gestores e Equipes Regionais da Diretoria Educacional’ será realizado até o dia 16, quinta, no Hotel Tauá. Ao longo desses quatro dias, os 850 educadores participarão de palestras, oficinas e minicursos. “São 15 pessoas de cada uma das 47 regionais, além da equipe da própria Secretaria de Estado de Educação”, afirma Maria das Graças Pedrosa Bittencourt, superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil e Fundamental.                                  

Serão discutidos temas como a Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb), as diretrizes didático-pedagógicas do Proeti, a prática em sala de aula dos diferentes componentes curriculares dos anos finais do Ensino Fundamental e questões gerenciais de gestão educacional.
Na agenda, há programação em comum para todos os participantes e específicas para cada profissional: os profissionais do PIP dos anos iniciais focarão no 3º ano e os dos anos finais vão trabalhar conteúdos do 6º ao 9º ano. Já os analistas do Proeti vão ser capacitados em atividades pedagógicas para serem desenvolvidas na Educação em Tempo Integral. Enquanto isso, os Diretores Educacionais vão estudar os aspectos da gestão pedagógica.

Escola da Escola
A Magistra teve um papel importante na organização. A certificação dos participantes, por exemplo, será dada pela escola de formação. “Eles nos ajudaram com palestrantes, professores que vão ministrar os minicursos, certificação e mesmo com o momento cultural”, conta a Superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil e Fundamental, Maria das Graças Pedrosa Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário