domingo, 1 de setembro de 2013

EM BRASÍLIA: ESCOLA MINEIRA RELATA BOA PRÁTICA EM MATEMÁTICA PARA CONSELHO DE EDUCAÇÃO BÁSICA

Diretora Ângela e o professor Geraldo, em apresentação de ações pedagógicas em conselho voltado à educação básica. Crédito: Guilherme Feijó - CCS/Capes
Diretora Ângela e o professor Geraldo, em apresentação de ações pedagógicas

Ações da Escola Estadual Terezinha Pereira, em Dores do Turvo, foram destacadas em reunião

Um esforço compensado pelo reconhecimento. Nesta quarta-feira (28/08), educadores da Escola Estadual Terezinha Pereira, localizada na cidade de Dores do Turvo, participaram de uma agenda de trabalho na Coordenação Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília uma pedagogia bem sucedida para o ensino da Matemática.
A diretora da escola, Ângela Maria Pereira Campos, e o professor de Matemática, Geraldo Amintas de Castro Moreira, apresentaram para os membros do Conselho Técnico Científico da Educação Básica as ações desenvolvidas que contribuíram para o destaque da escola na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

“Fomos bem recebidos e o nosso trabalho foi muito elogiado. O que procuramos fazer em nossa escola são atividades de preparação com os alunos para as duas etapas da competição. Realizamos encontros semanais, no contraturno das aulas, para a resolução de exercícios e estudo dos conteúdos que são mais cobrados na Obmep”, lembrou o professor de Matemática.
27ª reunião do Conselho Técnico Científico de Educação Básica da Capes. Crédito: Guilherme Feijó - CCS/Capes
27ª reunião do Conselho Técnico Científico de Educação
De acordo com a diretora, entre outros fatores que contribuíram para a conquista de 15 medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e 11 de bronze, apenas na última edição da Obmep, estão as participações familiares e dedicação dos professores e demais funcionários do quadro da escola.

“Fazemos um trabalho que passa pela divulgação da Obmep à preparação dos alunos para as duas etapas da Olimpíada. Outras contribuições são os investimentos que o Governo de Minas tem feito nos últimos anos em itens como laboratórios, mobiliários e as capacitações dos educadores”, ressaltou a diretora.

Quem também participou da reunião em Brasília foi a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola. Ela foi designada membro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica em 2011.

Conselho

Conselho Técnico Científico da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tem entre seus objetivos acompanhar a avaliação dos cursos de pedagogia, licenciatura e normal superior nos processos de avaliação conduzidos pelo Instituto Nacional Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e discutir diretrizes de longo prazo para a formação inicial e continuada dos profissionais do magistério da educação básica em serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário